Natal 2021

24/12/2021

Natal, anúncio de uma Alegre Esperança! O amor e a ternura de nosso Deus enchem o coração do mundo. Ele está no meio de nós. Em cada celebração do Natal recordamos a ternura e o amor de nosso Deus, do que Ele, por nós, é capaz de fazer: de divino, se faz tão humano, se fez um de nós. No presépio, se ‘faz pequeno para nos dizer quão próximo está de cada um de nós’, dando sentido à nossa condição humana.

                                       Natal 2021 -

“O Natal, no seu sentido mais profundo, quer dizer que Deus está definitivamente ligado ao destino humano. Por isso, tentemos tratar sempre humanamente o outro, amemos incondicionalmente, tenhamos compaixão operativa para com os pobres, superemos o rancor, a raiva e o ressentimento quando formos ofendidos, cuidemos da Mãe Terra porque, sem ela, nada mais seria possível e mantenhamos a porta aberta para as possíveis surpresas do futuro” (cf. Reflexões de Leonardo Boff).

Sim, é Natal! Deus sai de si para encontrar-nos em nossa realidade humana. Saiamos também de nós mesmos para ir ao encontro, para ouvir o clamor da humanidade sofredora, levando a todos a Esperança de um mundo novo, a caminho de uma Igreja sinodal, na construção da fraternidade sustentada no acolhimento e no respeito; na escuta e no diálogo; no amor que se concretiza em serviço gratuito aos irmãos e irmãs.

 Queridas Irmãs, Formandas e LFM, celebremos com gratidão o Mistério do Natal! Vamos com Maria e José, na humildade e simplicidade da vida, tornar nosso coração, nossas casas, Fraternidades, o mundo com quem convivemos e nos relacionamos, tal como o presépio, o lugar onde a Palavra de Deus possa se fazer carne e habitar entre nós. Lugar onde o Deus conosco, possa morar e conduzir nossos passos e o rumo de nossa história. Deus no meio de nós é a centralidade de nossa vida e esperança de nossas Esperanças.

Que o brilho da Luz do Menino Deus, neste Natal, ilumine o nosso coração e encha toda a terra

com a graça do seu Amor.

Feliz e Abençoado Natal!

Irmã Inês e Irmãs do Conselho Provincial

 Barreiros, 25/12/2021

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *