Dia 29/12 – Terceiro dia do XVII CPO- PNSPS

29/12/2019

Dia 29/12  – nosso terceiro dia do XVII Capítulo Provincial, iniciamos sob as bênçãos da Sagrada Família, “José, Maria e Jesus”, que nos remetem à fonte do amor, gerador da vida, da unidade, da reconciliação e da verdadeira expressão do Projeto do Pai, trazer ao coração do Mundo a sua Misericórdia.
Fomos agraciados neste dia com a presença do casal de LFM, Sr. Flari Valério e Maura Valério, que na abertura das atividades capitulares deram seu bonito testemunho e alegria de fazerem parte da Família Religiosa das Irmãs Franciscanas de São José, sendo no mundo presença da Misericórdia do Pai.
Irmã Amarilda, Superiora Geral, também nesta manhã fez um breve relato da caminhada e contextualização da Congregação, sobre nossa realidade, desafios e os próximos passos para bem cumprirmos nossa Missão na força do Carisma.

 À tarde, continuando os trabalhos capitulares, Irmã Maria de Fátima apresentou as Propostas Capitulares, isto é, síntese de todos os trabalhos das Subcomissões e da Comissão Preparatória do Capitulo. Em seguida, os grupos se encontraram para estudo e análise deste documento.

 Concluímos este dia de trabalho com um momento especial de recolhimento, momento orante e penitencial. Irmã Amarilda conduziu o ato penitencial a partir do tema: “No coração de Deus, no Coração das Irmãs, no Coração do Mundo”. Motivadas para o gesto de lavar as mãos, fomos levadas a renovar nossa fé batismal e de purificação, nascidas assim para a vida nova que o Natal do Senhor nos traz. No final, o abraço da paz como sinal de que somos todas “Irmãs com nossas fragilidades, com nossa humanidade na busca de viver a comunhão fraterna à luz do Evangelho da Misericórdia.

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *