Festa de São Francisco – 04/10

03/10/2020

São Francisco o homem da Comunhão

 “Ó quão ditosos e benditos são aqueles que amam a Deus e fazem como diz o Senhor no Evangelho: Ama o Senhor teu Deus de todo o coração e de toda a mente e teu próximo como a ti mesmo” E ainda conclui: “E, se alguém não quiser amá-lo como a si mesmo, ao menos não lhe faça mal mas faça-lhe bem” (2CF 18,18; 27).

 Queridas Irmãs, Formandas e Leigos Franciscanos de Misericórdia

Celebrando com grande alegria e júbilo nosso Pai São Francisco queremos nos colocar com prontidão para ouvir e praticar o Evangelho do Senhor, o Evangelho da Misericórdia. Que a reverência, o cuidado cheio de compaixão e o respeito por toda a criação seja a expressão comprometida com a vivência do Evangelho que São Francisco abraçou como regra de vida.

Vamos com São Francisco cantar, sonhar e tornar concreto o projeto de um mundo novo. Um mundo novo, onde todos possamos nos reconhecer irmãos e irmãs a partir de uma transformação interior que brota da força do encontro com o Senhor, um encontro que nos leva a viver a Misericórdia, colocando-nos “com e entre os mais sofredores” de nosso tempo.

Que o Amor seja o fundamento de nossa comunhão fraterna; seja a inspiração para viver na simplicidade, no despojamento e pureza de coração o encontro com o Senhor, com nossos irmãos, com toda a criação, tecendo no mundo a grande fraternidade da Paz e do Bem.

Feliz e abençoada Festa de São Francisco

Fraternalmente,

Irmã Inês Pereira

Superiora Provincial


 

 

 

 

 

 

 

 

 

Barreiros, 04/10/2020

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *